Maceió


Procissão do Senhor Morto reúne centena de fiéis em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasPriscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Centenas de fiéis participaram – na tarde desta sexta-feira, 29 – da procissão do Senhor Morto. Ao som de cânticos de louvor, os católicos percorreram as ruas do Centro de Maceió.

O cortejo, que relembra o sofrimento e crucificação de Jesus Cristo, saiu da Catedral Metropolitana de Maceió por volta das 17 horas e seguiu até a Igreja do Bom Jesus dos Martírios, também no Centro de Maceió.

Durante o percurso, os pagadores de promessas – de pés descalços -demonstravam sua fé e compaixão por Jesus Cristo. Além disso, pediram perdão a Deus por seus pecados e refletiram sobre perda do filho de Deus.

Na Igreja do Bom Jesus dos Martírios, os fiéis puderam adorar ao Jesus Senhor Morto e assistir na Praça dos Martírios – localizada em frente à paróquia – a apresentação da Paixão de Cristo.

A programação religiosa da Semana Santa prossegue neste sábado, 30, com a Solene Vigília Pascal, que será realizada às 20h. Já no Domingo de Páscoa, 31, serão realizadas celebrações às 17 h e às 19h30.


Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>