Meio Ambiente


Curso de beneficiamento artesanal do pescado está na Expoagro

Numa parceria com o Sebra/AL, a unidade demonstrativa de beneficiamento do pescado do Instituto Xingó poderá ser vista durante a realização da Expoagro, na Pecuária. A tenda montada, pode ser visitada a partir das 15h, e oferecerá ao público uma demonstração de toda tecnologia do pescado.

A mostra faz parte do curso de benefiamento artesanal do pescado que é executado pelo projeto de Aquicultura do Instituto Xingó. Iniciado em 1999, o curso é destinado a produtores, psicultores, pescadores, merendeiras, entre outros e transmite informações básicas sobre o corte, despesca, abate e produtos da tilápia e espécies nativas ao longo do rio São Francisco.

A zootecnista Suzana Menezes, responsável pela mostra, fará uma exposição sobre o beneficiamento e elaboração dos sub-produtos do pescado (hamburger, lingüiça, filés,quibes) e formas de agregar valores.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>